468x60 Ads

quinta-feira, 17 de março de 2011

A capital da alegria

Por Diego Cativo


A vida do manauara poderia ser boa, digamos que ótima, se não houvesse tantos problemas na cidade de Manaus, que é a capital de um dos estados mais ricos do Brasil, tem uma saúde pública precária, um transporte público horrível, sem citar a falta de água e infra-estrutura em alguns bairros. Isso deixa qualquer um de cabelo em pé, qualquer um sem citar os nossos governantes.

Os hospitais até que estão em condições adequadas, mas nossos profissionais da saúde que não estão lá tão bem, a falta de mais qualificação deixa a situação ainda pior, e o mais importante, o atendimento, pessoas que passam horas ou até dias para serem atendidas, chegando a piorar ou até mesmo a morrer. Temos que batalhar e correr atrás de nossos direitos, porque o jeito que a saúde pública anda, assim não pode ficar, e o que banaliza tudo isso, é como os nossos governantes olham para esse caso, ou quer dizer nem olham, deixam de lado e que a população morra, se lixem, e nós onde ficamos?

Outro aspecto péssimo, digamos que fora do comum, é o nosso tão “querido” transporte público, que de uns anos pra cá só vem trazendo alegria, alegria esta de ver nossos ônibus pregando no meio da viagem, de andarmos em ônibus lotados, e sem se quer alguma segurança, e a maior alegria, ter a tarifa mais cara do Brasil. Sim meu caro amigo, todos esses fatos que vivenciamos todo santo dia, e mesmo vendo essa situação bem de perto, ficamos calados, e nas mãos do prefeito, que na real, esta nem aí, pelo jeito temos que nos acostumar e rezar para que dias melhores possam vir.

Realmente nossa cidade está jogada e olha que nem foi citada a falta de água, a falta de infra-estrutura, a falta de vergonha na cara dos políticos, mas fica o alerta, e quem sabe um dia nossa população acorde, e saia nas ruas para protestar, bater panela na frente da câmara, ou até mesmo pintar nossos rostos, para que assim sejamos notados.

Assim depois de tantos problemas, se nossa gente ainda anda nas ruas com um sorriso no rosto é porque ainda tem alguma esperança, e quem sabe chegar um dia e falar que tem uma saúde, um transporte, uma água, e uma educação de primeiro mundo, mas para isso se realizar devemos agir, e quem sabe colocar um de nós lá no governo, para que assim possamos dormir sossegados e saber que nossa cidade é uma das melhores, isso pode ser um sonho, mas quem não tem sonhos?     

1 comentários:

James Memórias disse...

A realidade está bem clara a todos , essas situações rotineiras permanecem porque as pessoas ainda não sabem o quanto da intencidade de suas forças.Infelizmente a realidade é essa; um povo carante em educação e merguhado na ignorância e na individualidade. A sociedade cada vez menos coletiva e mais competitiva aceita o razoável e as mentes manipuladoras mantém esse sistema pobre e desgraçado. Isso tudo que você disse não é pessimismo , e muita dose de verdades. Gostei..

Postar um comentário